23
Nov

Aproveite a Black Friday!


Black Friday Refone

Novembro chegou trazendo duas palavrinhas mágicas, que já viraram tradição no Brasil e em diversos lugares no mundo: Black Friday. A expectativa é tão grande que diversos varejos abriram suas lojas na madrugada e e-commerce anteciparam o início de seus descontos.  

Essa tradição começou nos Estados Unidos, quando as lojas e marcas entraram em promoções com descontos incríveis, vendendo produtos muito abaixo do preço normal – e lotando lojas por todo o país. A Black Friday americana acontece exatamente um dia após o dia de Ação de Graças, um feriado importante no país.

A Black Friday é como uma grande campanha anual de vendas, com descontos incríveis em diversos tipos de produtos, de roupas e calçados a eletrodomésticos. Tudo concentrado em um único dia: a última sexta-feira de novembro. Que neste ano é amanhã, 24 de novembro.

De acordo com os estudos da Nielsen, o faturamento em 2016 cresceu cerca de 14% no supermercados e hipermercados. Para consumidores, é ótimo, porque dá a oportunidade de comprar com descontos e adiantar as compras de natal, além de aproveitar a chegada do décimo terceiro. Para os varejistas, a vantagem é esvaziar estoques para receber as novidades de Natal.

Com base num levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), os produtos mais procurados são os eletrônicos e eletrodomésticos. Em primeiro lugar está o videogame, trazendo em segundo lugar com 68,76% os nossos queridos smartphones.

 

A Black Friday funciona de verdade?

Sim! Existem muitas promoções e descontos de verdade!

Nas primeiras edições brasileiras da Black Friday não era bem assim. Por isso, o termo “Black Fraude” ganhou espaço e muitos memes nas redes sociais, promovendo “produtos” “tudo pela metade do dobro”.

Mas hoje as lojas perceberam que os consumidores não são bobos. E, com a ajuda de sites de comparação de preços – que criaram ferramentas para mostrar o histórico de cada produto – as empresas se viram forçadas a fazer promoções de verdade.

No Brasil, a maior força da Black Friday é online.

O site agregador “Busca Descontos”, que organiza o Black Friday no país juntando diversas lojas, divulgou alguns números do ano passado. E concluiu o movimento desse dia especial atingiu R$1,9 bilhões em vendas.

 

Como tirar o melhor proveito da Black Friday?

Esse ano, a Black Friday acontece na sexta-feira, 24 de novembro. Então, prepare-se!

Para não cair em uma furada, o ideal é ter uma ideia do preço dos itens que você quer. Também vale à pena consultar o histórico em sites de comparação de preços, como Buscapé e Zoom.

Mas a técnica para tirar o melhor proveito da Black Friday não para por aí: o ideal é estar atento às promoções assim que virar 0h do dia 24! Sim, as melhores promoções vêm no primeiro minuto do dia.

Promoções? Hora de dar um upgrade no seu gadget

Você trabalhou o ano inteiro e merece se dar um presente de natal mais caprichado, não? Mas se o gadget dos seus sonhos ainda está um pouco acima do seu orçamento, fique de olho: a Refone também tem promoção de Black Friday!

Isso mesmo, os seminovos, que já têm o preço até 69% abaixo do mercado, terão ofertas ainda mais especiais! Que oportunidade é melhor que essa para comprar aquele smartphone que você já estava namorando? Confira as ofertas da Refone!

Veja também os benefícios de comprar um smartphone seminovo.

Notícias Relacionadas