01
May
galaxy s8

Galaxy S8: o que a Samsung reserva para se superar em 2017


A disputa entre Samsung e Apple não para! Enquanto a Apple mal lançou o iPhone 7 já planeja o Iphone 8, a Samsung não descansa nas novidades para o novo gadget Galaxy S8.

O que será que a empresa sul-coreana tem para a gente? O certo é que se superar é um desafio cada vez maior: o modelo 2016, Galaxy S7, já foi premiadíssimo por todos os avanços.

E, como se não bastasse, a Apple elevou o nível da competição no seu novo modelo, lançado recentemente. Sem falar que a marca lida ainda com os efeitos negativos do Galaxy Note 7.

Será que a Samsung se supera mais uma vez? 

#1- Configurações gerais: Mais e Melhor

É claro que o primeiro upgrade do próximo Galaxy são as configurações gerais. O processador ainda não está 100% confirmado – há dúvidas entre o Snapdragon 830 ou o Exynos 8895 – mas já podemos esperar melhor desempenho. Agora, de RAM, o S8 virá com nada menos do que 6GB. Exato, bem acima do atual 4GB do S7, o que vai fazer toda a diferença no desempenho.

Quanto ao armazenamento, a Samsung parece que finalmente vai seguir a tendência que o iPhone 7 confirmou: os próximos aparelhos devem vir com entre 64GB e até 256GB! Apesar de, diferente da Apple, os aparelhos Samsung permitirem o uso do cartão de memória, não é nada mão deixar de depender deles.

#2- Tela: definição como nunca!

Uma ótima notícias? É o display do Galaxy S8, que deverá vir com 4k. Traduzindo: um Ultra HD (3840 x 2160), com definição de imagem ainda não encontrada em smartphones, e muito acima da tela AMOLED do atual S7. É esperar para ver.

#3- Design: o fim das telas flat

O S6 trouxe a inovação da tela Edge. A novidade é que, a partir do S8, ela não é mais uma opção: mas sem versão flat dessa vez, apenas telas curvas nos dois tamanhos. E provavelmente ainda mais curvas do que nos modelos anteriores, para marcar a inovação também no design.

Mas a melhor parte é que a Samsung deve adotar um design de tela 90% – deixando as bordas reduzidas ao máximo. Ou quem sabe até borda nenhuma. Será?

Também existe a chance de que a Samsung vá ainda mais longe e oferece telas dobráveis – não se sabe ainda se já no ano que vem.

#4- Câmera: bate até o iPhone 7?

O que deve passar por um grande salto de qualidade é a câmera! Segundo algumas notícias que vazaram na mídia de tecnologia, só a câmera frontal deve vir com 8MP. E possivelmente com recurso de autofoco até para as selfies – hoje um privilégio das câmeras traseiras

Quanto à traseira com simplesmente 30MP. E lente dupla! Sim, como o concorrente iPhone7. Sem contar a maior abertura, que permitirá fotos com definição além dos modelos atuais.

Se essas características se confirmarem, significa que o novo Samsung S8 supera até mesmo o iPhone 7 nesse quesito. Porém, nada confirmado ainda. Há fontes que garantem que o Galaxy S8 terá entre 18MP e 24 MP na câmera traseira.

#5- Assistente pessoal: Samsung também investe na IA

Depois da Siri, da Apple, e a Assistente da Google, chegou a vez da Samsung lançar a própria versão de assistente virtual. A Viv AI já deve chegar no novo modelo, marcando uma bela entrada da sul coreana em produtos de inteligência artificial (IA).

Um dos rumores é que a Samsung teria um pé na igualdade de gênero. É que a sua versão de assistente teria opções tanto de voz masculina quanto feminina.

#6- Recursos extras para marcar a inovação

Todas as versões flagship do Samsung Galaxy vêm com alguma inovação que chama a atenção do mercado. De leitor de impressões digitais, meios de pagamento e NDA, a empresa sempre tem uma novidade. E com o Galaxy S8 não será diferente.

Entre os possíveis recursos que vêm por aí, estão o leitor de impressões digitais na própria tela do aparelho, um mini projetor e até um leitor de íris! Mal podemos esperar para saber o que vem por aí de verdade.

#7- Som Harman: a novidade que deve ser adiada para 2018

A má notícia é que a nova aquisição da Samsung, a Harman, não terá efeito no som do Galaxy S8 ainda. Essa mudança só deverá vir a partir dos lançamentos de 2018.

Isso porque a aquisição da empresa de tecnologia de som já foi confirmada, mas levará um tempinho para ser concluída. O que vai dificultar bastante para a sul-coreana acoplar essa tecnologia nos novos dispositivos. Para uma integração bem feita, levará um tempinho a mais.

Agora só nos resta esperar o que vem por aí com o Galaxy S8. E os próximos episódios do duelo de inovação entre a Samsung e Apple. Ou entre as diversas fabricantes concorrentes, que se superam a cada dia.

Falando nisso, você sabe quais são os smartphones mais poderosos do mundo? Confira aqui!

E se essa história toda deixou com vontade de dar aquele upgrade no seu gadget, vale à pena conferir as promoções no site da Refone.

Notícias Relacionadas