05
Jun
Samsung Flip nova linha de smartphone

Linha Samsung Flip: Que tal esse novo modelo de smartphone?


Você lembra que houve um tempo em que os celulares de flip eram a última tendência? Isso foi no início dos anos 2000, e foi acabando à medida que os smartphones cresceram. Mas agora, a moda pode voltar.

Pelo menos é essa a aposta da linha Samsung Flip. Recentemente lançada apenas na China, agora a fabricante amplia a área para vendas também na Coréia do Sul.

Diferente dos telefones antigos, esse Samsung flip, chamado W2017, é um top de linha. Ele tem todos os recursos dos mais avançados gadgets, mas com um ar de nostalgia no design.

Agora, com as vendas também na Coréia, fica aquela pergunta: será que a Samsung vai apostar no modelo flip em outros países também? E se a moda volta com tudo?

Se pega ou não, ainda vamos levar um tempo para descobrir. Expectativas a parte, confira tudo o que a gente já sabe sobre o Samsung Flip. E quais as expectativas para o lançamento desse modelo especial.

Samsung e smartphones flip

O W2017 está chamando bastante atenção no mercado. Mas não é a primeira vez que um modelo Samsung flip invade a era dos smartphones.

Na década de 2000, os telefones flip eram a febre. Então, eles eram charmosos e pequenos. Muitos dos modelos da própria Samsung cabiam na palma da mão. Agora, em tempos que a tecnologia caminha para aparelhos maiores e mais finos, como o Galaxy S8, a tendência seria a de imaginar que a marca sul-coreana abandonasse de vez a ideia, certo?

Não exatamente. A primeira vez que a Samsung mostrou que o modelo flip podia, sim, ser compatível com o sistema Android, foi em 2015, quando lançou o Galaxy Folder. Esse tinha a tela de 3,8 polegadas, processador Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Nada mal, se comparado com os modelos desse ano.

A empresa não parou por aí. No ano passado, veio o Galaxy Folder 2 e agora, mais recentemente, o Samsung W2017.

A diferença desse modelo é um salto considerável nas especificações, que não deixam nada a desejar para os melhores tops de linha do mercado.

Outro ponto que chama bastante a atenção é que todos esses aparelhos Samsung flip com Android foram lançados em edição limitada, com vendas apenas na China.

O recente anúncio do lançamento do W2017 também na Coreia do Sul despertou os olhos do mundo: será que os modelos Samsung Flip vão ultrapassar as barreiras da Ásia?

Linha Samsung Flip W2017

Mas vamos ao que interessa: além do design, ao mesmo tempo moderno e nostálgico, o que esse novo Samsung Flip tem de tão especial?

A diferença desse modelo é que ele é, definitivamente, um top de linha. Com direito a todos os recursos que a Samsung pode oferecer: Samsung Pay, leitor de impressões digitais e recarga de bateria wireless, por exemplo.

Samsung Flip w2017

Todos esses recursos que apenas os melhores aparelhos da linha Galaxy possuem.

Quanto às configurações gerais do samsung flip W2017, essas também não ficam atrás. Veja aqui:

  • Tela dupla OLED de 4,2 polegadas (imagina o tamanho da tela quando o aparelho está aberto!)
  • Processador Qualcomm Smapdragon 430
  • 64GB de armazenamento
  • 4 GB de RAM
  • Câmera traseira de 12 MP e frontal de 5 MP
  • Resistente a água e à poeira

Como nem tudo são flores, existe – é claro – um lado negativo neste gadget.

No caso, o preço. Ele promete ser bem mais alto do que o do último Galaxy Folder, embora o valor ainda não tenha sido divulgado.

Expectativas para o lançamento

A ideia da Samsung com esse novo aparelho é, com certeza, entrar para a lista dos mais desejados. Principalmente ao lançar edições limitadas. Confira aqui a lista atual dos smartphones mais desejados do mundo.

O anúncio de vendas do novo Samsung flip W2017 na Coréia do Sul, além da China, desperta a expectativa de que o lançamento chegue a mais países.

No entanto, nada se sabe de concreto sobre essa possibilidade. Nem ao menos quais países seriam os mais prováveis. A própria fabricante evitou comentar o assunto.

Sobre o anúncio do aparelho em si, a previsão é que aconteça em setembro. Por “coincidência”, é exatamente quando a Apple vai revelar o que está trazendo no iPhone 8.

Que, por sua vez, deve ser uma edição comemorativa dos 10 anos de iPhone – ou seja, expectativas não faltam.

Será que o gadget flip com tela dobrável da Samsung será capaz de diminuir a atenção da Apple? Vamos aguardar até setembro para ver o que vem por aí!
Falando nisso, que tal conferir os celulares dos famosos. E os famosos que se recusam a usar celulares?

Notícias Relacionadas