26
Oct

Você sabe o que é recommerce?


50646473 - think green design, vector illustration eps10 graphic

Nós já falamos aqui diversas vezes sobre a grave questão do acúmulo de aparelhos celulares no Brasil. Como os dados demonstram, grande parte dos brasileiros, infelizmente, ainda têm o hábito de deixar em desuso equipamentos que ainda poderiam ser utilizados. Além disso, algumas pessoas descartam os seus antigos celulares no lixo comum – uma prática irresponsável que gera sérios danos ambientais.

Uma saída inteligente para o crescente problema do acúmulo e descarte inadequado de celulares (e outros eletrônicos) é o chamado recommerce. O recommerce é uma prática de consumo que apresenta características diferenciadas em relação ao modelo tradicional (onde a marca produz e o consumidor compra diretamente dela ou de seus revendedores autorizados). Trata-se de uma prática mais consciente, pois o recommerce leva em consideração as questões ambientais, revalorizando os objetos usados.

Alguns bens usados, como imóveis e carros, por exemplo, sempre foram amplamente negociados através do recommerce. Agora, a tendência é que cada vez mais as pessoas adotem esta prática também no universo dos eletrônicos, aproveitando melhor os investimentos que foram feitos em compras passadas (ao recuperar parte do valor investido e ao possibilitar que o equipamento tenha sua vida útil estendida).

Em linhas gerais, podemos definir o recommerce como um sistema de recuperação (ou comércio inverso) de um equipamento, que se dá entre duas partes. O objeto é avaliado (preço de mercado e condições de uso são verificadas), revalorizado (por sair da condição de desuso e necessitar muitas vezes de manutenção) e, então, disponibilizado no mercado. E esta prática não é restrita apenas às pessoas físicas: empresas e instituições também podem adotar o recommerce, valorizando seus equipamentos usados e ainda promovendo projetos internos pautados na sustentabilidade.

Através da Redial, você poderá incluir – de maneira simples e rápida! – o seu equipamento usado na crescente rede de recommerce de eletrônicos e ainda receber por ele. A venda é feita de forma segura através do site: www.redial.net.br

E durante a venda, caso surja alguma dúvida você pode entrar em contato através do telefone (11) 3045-1790, das 08h30 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Notícias Relacionadas